CRÔNICAS NOVAS TODA SEXTA-FEIRA. CONFIRA!

 

quinta-feira, 19 de março de 2009

Conselhos?! Quem sou eu. Sugestões.



Conselhos?! Quem sou eu. Sugestões.

Aos Jovens
Estude.
Lute.
Ame (de verdade).
Viaje .
Beba café (de preferência o expresso, eu indico).
Curta a simplicidade.
Não viva na idéia de "dias melhores virão".
Faça o dia melhor ser o agora.
Respeite seus pais.
Ouça uma boa música (funk, por definição, não é música)
Prepare-se para o futuro.
Não se dilua nos loucos costumes dessa louca geração, mesmo que vc seja parte dela.
Mande flores,
Sorrisos e cartas (garanto que é melhor que e-mail).
Beije um beijo na chuva.
Saia sem rumo, andando feliz da vida.
Curta ficar sozinho (sair alone e tomar um bom sorvete também é ganhar o dia).
Curta uma boa companhia (embora o tal sorvete com companhia seja melhor ainda).
Projete seu futuro.
Cuide da saúde, você ainda ficará velho. (que seja um velhinho bonito/a)
Planeje.
Curta a vida e
Seja feliz.



Às crianças
Brinque!
Brinque muito!
Muito mesmo.
Mas brinque de brincadeiras boa:
Pipa, corrida, bola, pique-pega, pique-esconde, queimada, subir em árvore, roubar manga do vizinho, pique-bandeira, passa anel, atirei-o-pau-no-gato, ping-ping-pong
...e...
Super Mario Nintendo! (o melhor jogo inventado até hoje).


Aos velhos
Dedique-se a si mesmo,
E à família (importante).
Não cultive o ócio
Ficar á toa mata.
Façam exercícios.
Leiam (principalmente textos de Késia Câmara.).
Esqueçam as mágoas (causam rugas......no rosto e no coração).
Namorem sempre.
Saiam de mãos dadas para caminhar juntos (é um exemplo para os jovens)
Viajem (recomendo Paris no outono, Itália na primavera e no verão, claro, Porto Seguro.)
Compre um bom sofá.
Sorriam sempre.


Enfim,
A vida é bela, a gente que complica ela.
Viver uma vida feliz, sem rancor e cuidar da família é viver plenamente (sem rugas na testa e com muiiitos sorrisos. Eu garanto)


29 comentários:

Unknown disse...

Segunda a comentar!! hehe "Não viva na idéia de 'dias melhores virão'! Faça o dia melhor ser o agora!" Dorei essa parte.. roubei e coloquei na frase do msn viu?! :P rsr.. Bjocas guriaa!

Raquel Bravim

Anônimo disse...

lindoooooooooooooooooo!!!!
È assim que se vive, valorizando o pouco para receber muito!!!
Beijos
Helenice........the mommy

Anônimo disse...

"Leiam os textos de kesia camara...." Ninguém reparou a propaganda....rsrsrs

Quanto ao conselho p viajar, ficar no trânsito 2 horas p Vitória conta?? kkkkk

Bjussss Vaca

Vini Manfio disse...

gostei do texto
realmente é uma lista de coisas
que devemos fazer
mesmo

funk não é música mesmo
mas
não querendo ser chato

acho que deveria ser viaje e não viage
porque o verbo viajar é com J e não com G

mas claro
sem querer ser charo

não bebo café
nem coca
e não sinto falta


mas
bom
agradeço
a visita
e o comentário

Késia Chiarelli disse...

Opa!! Errinho consertado.
Pois é, viajar é verbo. Comi mosca mesmo.

:)
Thank you!

Anônimo disse...

Muitoo lindo primaaaa ;)

eli disse...

Kesinha, estou de volta após longos meses de ausência do seu blog. Mas voltei, rsrsrs...

Mais uma vez, gostei desta crônica. Muito interessante cada passagem. Achei mais engraçado a passagem "Leiam (principalmente textos de Késia Câmara.)". O blog da Amiga Késia tem até merchandising. Bom, minha parte, pelo menos, estou fazendo.

É isso. Abraços!!!

Mangabeira disse...

olá, tudo beeeemmmmm!!!!

Eduardo Trindade disse...

Muito bom mesmo!
Eu já sigo intuitivamente a grande maioria destas sugestões.
Mas... Eu não bebo café. Não combina comigo. Serve chá? E chimarrão?

Abraços e feliz Páscoa!

Raquel disse...

Eu bem que precisava de saber o que fazer da minha vida...


Jinhos

sergioricardojr disse...

(funk, por definição, não é música)
kkk essa foi ótimaa

/O/

Silvio Koerich disse...

Acrescentaria não casar!

Não casem ou segurem sua vida por um relacionamento amoroso.

Abraços

Késia Chiarelli disse...

Ahhh Silvio, eu discordo de você.


Abraço.

SEGUNDA IGREJA BATISTA EM GUARAPARI disse...

Fala é facil, quero saber se vc faz? Exemplo ESTUDAR.

De seu amigo eterno amigo Rafael Baptista(Sexta)....

Késia Chiarelli disse...

Poxa amigão, pegou pesado comigo agora heim!
Tirando essa parte, o resto eu faço realmente do modo que escrevi.

rs


abraço procê moço. Some não.

Bruno Coser disse...

kkkkkkkk
Fui dar uma olhada no blog e to vendo o sexta aparecendo !!!!!
Não mudou nada, so deu bronca
Prefiro o conselho da Késia do que o seu kkkkkk
Somem não vocês 2

Marcelo Moreira disse...

Adorei seus conselhos!! Aproveitarei todos eles no que couber!!

Anônimo disse...

Vistem o meu blog de cronicas humoristicas sobre a actualidade em interjeicoes.blogspot.com

heronisa disse...

Nossa!!!!! Muito boa essa crônica. Viver como muitos dizem: "É uma arte".

Então que sejamos artistas ms prudentes e sábios né.

Lindo mesmo vc que ainda não leu essa aproveite e leia. E começe a fazer o seu dia de hoje o melhor,lendo algo que realmente vale a pena.
bjks.

Mangabeira disse...

e aqui jaz um blog de crônicas...rsss
brincadeira moça! espero que esteja tudo bem

bjo grande do amigo

Robson disse...

Adorei suas crônicas... conheci seu blog por acaso e te achei linda!... de uma sensibilidade Incrível!
Mas... por que parou de escrever?? Pelo que entendi, este foi o último post!!

Anônimo disse...

adorei o seu blogger,assim é que se vive vou te adicionar no meu msn para conversamos,parabéns pelo fantastico blogger.

Bruna Fernanda, 29 anos! disse...

Nossa
*________*
Brilhante o post
AMei d vdd
Parabéns
Bom fds!

Grand bjo

Mangabeira disse...

nada ainda...:(

Repertório de uma vida Adulta disse...

Compre um bom sofá... é um conselho a pensar.....

Rafael Stein disse...

Muito bom, gostei muito.

Desaba Devaneios disse...

seja humano....curta o arte do sentimento...a musica que transborda emoção humana...!!!!!a brincadeira que te faz feliz....ai que delicia ler o seu post...suas palavras são relamente humanas....sutis e dá vontade de chorar até por falar de infancia...sonhos...vida....sensações...lindooooo!!!!!

Késia Chiarelli disse...

Que lindo, Victor!!
Que bom que você gostou;
Você captou exatamente o que eu queria passar atraves dos textos.
Abração

Nadia disse...

Olá Késia! Adorei sua visita no meu blog! Amei os conselhos, ou sugestões! Estou entre o jovem e o velho re re re. Acho que mais jovem do que velho! São sugestões que deveríamos ter coladas no espelho do banheiro, assim ao acordar e ir fazer a higiene poderíamos ler todos os dias, pra não esquecermos de praticá-las todos os dias! Beijão.
http://nadiamotta.com