CRÔNICAS NOVAS TODA SEXTA-FEIRA. CONFIRA!

 

sábado, 23 de agosto de 2008

CRÔNICA DE DOMINGO



Crônica de Domingo


Cheguei em casa, de viagem de trabalho, minha mãe me dá um abração e fala: "meu bebezão chegou". Puxei ela pro quarto e disse: "trouxe um trequim procê": um potim de doce que ela gosta.Fui pro quarto dos meu pais e deitei.Meu pai, sentado no pufe em frente à cama, puxa uma prosa sobre como foi o trabalho, o que eu fiz lá e umas sugestões do que eu poderia fazer.Chega minha irmã. Pula em cima de mim. Ui, me esmagou...rsFui dormir, tirar um cochilim.Acordei com o almoço pronto e com meus avós chegando, abraço apertado e "bença vó, bença vô".Eta comidinha boa de domingo e coca-cola.Em seguida - e durante o almoço - o tradicional proseado.Chega a sobremesa, mais proseado.Todo mundo foi pra varanda - com jardim novo. A família toda.Vô contando as histórias, os causos, os acontecimentos de um gato.Vó dando as risadas dela.Colo de vó, colo de vô.E a prosa se seguia, comentários de jornal, acontecimentos, vida dos outros (brasileiro é brasileiro), família, conselho de vô...e mais risadas.Cafézim.Coisas de domingo, coisas de domingo...


(texto retirado de Késia Câmara, ed. A vida é bela, julho 2008 - A primeira crônica do ano)

Nenhum comentário: