CRÔNICAS NOVAS TODA SEXTA-FEIRA. CONFIRA!

 

sábado, 30 de agosto de 2008

AMIGOS E COLEGAS - CONSTRUÇOES E BURACOS


AMIGOS E COLEGAS - CONSTRUÇOES E BURACOS

Sou uma pessoa que se apega com muita facilidade. De poucos amigos e muitos colegas. Mas a vida passa, os amigos e colegas mudam, ou se mudam. Outra faculdade, outra cidade, outra igreja..
Essa semana que me peguei relembrando de alguns antigos colegas de escola, alguns mais que colegas, amigos mesmo. De repente puxei um nome lá no fundo do baú e, com um sorriso de curiosidade, digitei o nome no Google para ver o que achava. Fiquei surpresa, achei até o currículo da pessoa. Continuei “Googleando” para matar a curiosidade. Uma coleguinha da quinta serie havia se formado em medicina veterinária e esta namorando um cara bem mais velho.Ela esta muito feliz. Também fiquei feliz.
Nas correrias do dia-a-dia a gente acabada deixando de lado alguns antigos amigos que, por algum motivo, se distanciaram, deixando lacunas.
Hoje me dei conta que sinto falta de algumas velhas amizades, de alguns velhos amores.
Me dei conta também que, mesmo com o distanciamento, de repente a amizade pode voltar do lugar que ela parou, do último Tchau dado há anos ao primeiro Oi. Isso que é a amizade. Esse é o significado. Aconteceu isso, esses dias, em uma ligação inesperada de uma velha amiga. Por mais simples e cotidiana que seja, amizade é amizade.
Me surpreendi hoje ao ficar, ao mesmo tempo, muito triste e muito feliz. Um grande colega conseguiu se transferir para a faculdade que ele tanto queria. Muito figura esse sujeito. Fiquei imensamente feliz por ele, mas também triste. Como eu disse: me apego muito às pessoas.
Faz parte da vida. Faz parte da construção da pessoa. Cada amigo, cada colega contribui com sua participação. Acrescentam sorrisos, experiências, puxões de orelha, manias e suas gracinhas. Há alguns que não acrescentam em nada, mas sua simples companhia já basta. São os colegas. Todos são importantes
Mas digo, com um aperto no coração, aos meus amigos que foram e aos que estão indo: – Fica um buraquinho no peito cheio de saudade.
.
.
.
ps. Eu sei, eu sei...isso não é uma crônica....é apenas um proseado.

24 comentários:

Unknown disse...

Q lindo!!!!!! Concordo plenamente com o q foi escrito!
Qq semelhança é mera coincidência.....rsrsrs.... Te amo vaca!!!!!
Bjussssssssss

Késia Chiarelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Késia Chiarelli disse...

rs....
q lindu!

Anônimo disse...

Me deu vontade de ligar para meus antigos amigos que nao vejo há muito tempo!!


abraço

Gustavo

Anônimo disse...

Caramba Késia...tipo...me quebrou no meio...rs
Sabe do q falo :P
Muiito massa o texto...mais 3 linhas achu q citava meu nome em algum exemplo...rsrs

Massa, massa, massa e massaaaaaa

É aquele negócio q sempre falo proce desde q a conheci...NUNCA, NERVER sairei do seu pé...mesmo com as constantes brigas,discursões, deletamentos de msn's...kkk...90% por minha causa...mas se me conhece (mais do q eu mesmo ahah) sabe q apesar de tudo q faço sabe q ti amu...tu é a baixinha q mais dolooo no mundo uaiiii...rsrs

Um forteee abraço minha pequenaa...

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Anônimo disse...

Ás vezes o coração dói qdo lembrama-nos das pessoas q fizeram parte da nossa vida mas agora ñ fazem mais... :/ mesmo assim com o passar do tempo (q é um grande remédio) conhecemos novas e verdadeiras amizades. Um super bj pra vc, Ká e toda a família (incluindo Rodrigo, rsrsrsrs).

bjuu

Késia Chiarelli disse...

Sérgio, lindo seu comentário...
vlw msmo, vlw a força!!
meu amigo cefetiano.

mas NAO SOU SUA PEQUENA!!!

Anônimo disse...

Oi Oi nina !!!!
Esse post seu foi feito com o coração, e todos que lerem irão perceber isso.
Quando publicar um livro, eu serei o 1º da fila para comprar, pode anotar rsrsrs
adivinha quem escreveu ??
No final td da certo
rsrsrs
Bjaum

jvcosmo disse...

Kbcinhaaaaaa, eu sabia q vc ia sentir saudade de mim! hehehehe

Fico feliz que vc se lembre dos velhos amigos de vez em qdo! To com saudade de vc...

Realmente, existem amigos que a gente ve de ano em ano (ou até de seminário em seminário... ¬.¬'') e que parece que vimos ontem...

Só pra te lembrar, não importa o que aconteça, vc tem um amigo pra todos os momentos da sua vida em que precisar, ok?

bjão e apdS

Kakaya disse...

EEeeEEeEe!
Estou de volta ;)
Adorei!

Unknown disse...

tá vendo? não sou só eu que fala no livro..he he

Anônimo disse...

kkk ...como sempre a rebelde Késia...rsrsrs

ps: BAIXINHA :D

Anônimo disse...

Num desses emails que encaminham msgs em formato ppt dizia algo +- assim: "Todas as pessoas que passam por nossas vidas deixam um pouco de si...".
Essa frase eu sempre irei recordar, pq me marcou, de certa forma, e pude compreender pq deixam essa saudade, esse apego...
---
Lembre-se, o importante é que sempre deixamos algo de nós :]

Abraços!

Anônimo disse...

Essa menssagem de Aline me lembra um trecho do livro..."O Pequeno Principe" deixar um pouco de nós com os q passam e ficar com um pouco deles com a gente...algo assim...muito massa

:D

Anônimo disse...

EXISTEM AMIGOS, QUE MESMO DE LONGE E SEM PODER SIQUER OUVIR A SUA VOZ, NOS FAZEM FELIZES, AINDA MAIS QDO NO MSN APARECE A SUA "BANDEIRINHA" DIZENDO QUE ESTÁ ON LINE... RSRSRS.AÍ É SÓ ALEGRIA!!!
OBRIGADO AMIGA!!

Anônimo disse...

veramente prefiro a prosa à cronica,fostes dura però,ao dizer que tem gente que nao acrescente em nada,tadinhos!gostei muito,me deu atè vontade de procurar uma amiga que morava là nos fundos da nossa casa em v.r bjuuuuuuuuuuuuu.continua nas prosa que è mais gostoso!!!!!!!

Anônimo disse...

lindinha da tia,

Imagino vc na escola, no transito dá aqueles dois minutos de devaneios e voce começa a já pensar no que vai escrever,

Muito bom, engraçado que a vida da gente é cheia de amizades né que vão e que vem, umas marcam pelo seu jeito de ser seja positivo ou não, outras marcam por não ter sido nada né, e agente vai fazendo o mesmo papel na vida do outros também, quantos amigos, colegas que gostariam de ter notícias nossa mas não sabem como falar conosco.

Muito boa essa sua reflexão,
bjs.

Anônimo disse...

Nusssss!!!! Essa menina intende msm amizade hem pessoal!!!! Deve ser por isso que há amamos tantoo, Ela nus intendiiii!!!! Bom, sabe o que é mais legal nisso tudo?! É que o tempo passa e muitas vezes somos surpriendidos pelas ironias do destino... "Glorioso" é percebermos que gente como vc Késia, não muda com o mover da história e com o passar do tempo, mas continua sendo a mesma pessoa maravilhosa de poucos amigos e de muitos colegas como Vc mesma intitulou-se... bjus Liiinnndddaaa!!! És Super... Hiper... Mega Especial!!! Torço para que sejas sempre Bem-aventurada em tudoo!!!! APDSJC!

Anônimo disse...

Muito lindo este texto. Simplesmente maravilhoso, e que me deixa quse sem palavras para expressar a imensa alegria que senti ao ler.

Tudo que está no texto é a mais pura verdade. Os amigos que se vão, os que estão para chegar, e os que estão no presente... todos marcam, sem dúvida, as nossas vidas de diferentes maneiras, mas no fundo, todos recebem a mesma denominação: A M I G O S

E eu fico agradecido pelo espaço que dedicou em seu coração para mim, mesmo sendo pequeno, mas que já me traz enorme alegria. Sei que muitas vezes fico pentelhando, fazendo palhaçadas, algumas gracinhas saudáveis, mas no fundo também a tenho como amiga (e você sabe por quê) e a amo como irmã! Muito mais do que você imagina, e o que você já viu foi apenas uma amostra do que consegui demonstrar até agora.

Bom, ficam estas palavras. Palavras nunca serão suficientes para demonstrar a grandeza de um nobre sentimento como este, mas estas expressam-no um pouco.

Abraços amigos do Eli. Uhuuu!!!...

Anônimo disse...

Nem sabia que tinha uma amiga escritora gente!!!
Parabéns Maria e também concordo com tudo que você escreve viu!!!
besitos!!!!

Anônimo disse...

Nao importa se é prose... isso ai q vc falou :P
Fikô mto bom ^^
Flw de amigos é comigo msm tbm rsrs
Ja li todas :) mas preferi comentar nessa =]
Se vc ainda tivesse no comecim da facul ia falar pra vc mudar de curso ;5

Mto boas todas
;*
=]

Unknown disse...

Muito verdadeiro o q vc disse aí guria!! :P Eu é q sei.. se todas as pessoas q passaram pela minha vida tivessem continuado.. teria "n" melhores amigos! :D Mas apesar dos pesares e do distanciamento a gente sempre tem aquela recordação gostosa da pessoa e derrepente acontece algo no nosso dia q pá! vem a pessoa na nossa mente do nada!! Aí a gente pensa: caraca.. fulano.. hehe.. qt tempo.. ele fazia isso e aquilo.. q saudade!! Por isso q eu digo.. amigos vão e vem, mas a gente sempre tem algo com a gente q nos traz recordações.. e mesmo qd naum temos.. nossa mente se encarrega de lembrar sozinha depois de tempos.. hehe.. ótima seu prozeado pirua!! Bjusss.. c tem futuro!!! ;)

SEGUNDA IGREJA BATISTA EM GUARAPARI disse...

ótimo texto, cheguei a me emocionar.
Vc é uma excelente escritora.








Rafael Baptista (sexta)
"O importante é competir, mas se vc naum ganhar ao menos atrapalhe."

Unknown disse...

Gostei e concordo com seu texto, bem legal, não sabia que minha amiga além de tudo é uma escritora de talento. saudades fiote, espero que nunca se esqueça de quem te deu esse apelido...rsrs

WIL